Venda Online/Loja

1.0 – Preços

1.1 –  Todos os preços referenciados já possuem IVA incluído à taxa legal em vigor.

1.2 – Todos os preços apresentados são destinados a todas as compras a pronto pagamento.

1.3 – Nunca será emitido notas de crédito se existirem reduções de preço após a emissão da factura.

1.4 – Em casos em que o preço está incorrecto devido a erro tipográfico, a OnCloud reserva-se ao direito de solicitar o pagamento da diferença ou reembolsar o valor pago pelo cliente.

2.0 – Encomendas Online

2.1 – A OnCloud não efectua reserva de Productos quando confirmação do pagamento ainda não foi efectuada.

2.2 – Apenas aceitamos pagamentos através dos meios de pagamento disponibilizados no processo de compra.

2.3 – Apenas é possível a finalização de uma compra online mediante do registo de uma conta de utilizador.

3.0 – Expedição

3.1 – A OnCloud apenas efectua a expedição dos Productos que possuem confirmação de pagamento.

3.2 – Serão utilizados o meio de transporte mais conveniente à entrega na morada pretendia.

3.3 – Não existe a possibilidade de seleccionar um método de entrega personalizado.

3.4 – Salvo rotura de stock, a entrega deverá acontecer até 20 dias úteis após confirmação de pagamento.

3.5 – Em momento algum será enviado produtos à cobrança.

4.0 – Devoluções/Trocas nos primeiros 14 dias

4.1 – O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca de uso.

4.2 – O artigo deverá estar dentro da caixa, com esta intacta e selada.

4.3 – O artigo a devolver/trocar deverá ser acompanhado pelo talão de compra.

4.4 – Caso não se verifique uma destas condições, a OnCloud reserva-se ao direito que não efectuar qualquer tipo de reembolso/troca.

5.0 – Devoluções/Trocas devido a avaria

5.1 – Apenas será trocado um equipamento com anomalia se ficar provado que a avaria não foi causada por mau uso do dito equipamento.

5.2 – Poderá efectuar a troca por um equipamento de igual ou valor superior ao que pretende trocar.

5.3 – No processo de troca, caso se verifique que o valor do equipamento adquirido é superior ao devolvido, deverá ser cobrado a diferença.

5.4 – A OnCloud nunca devolve qualquer montante em situações em que não pretenda a troca do equipamento ou que opte por trocar por um equipamento mais económico.

 

Reparações

1.0 – Condições Gerais

1.1 –  No ato da entrega do equipamento na OnCloud será emitido um documento, onde serão identificadas todas as anomalias mencionadas pelo Cliente para efeitos de reparação. Apenas terá intervenção as anomalias ali identificadas.

1.2 – O(s) equipamento(s) reparado(s) será(ão) devolvido(s)  com a apresentação do duplicado da Ordem de Reparação e após pagamento do custo da reparação, se a ela houver lugar. Em caso de extravio do documento pelo Cliente, o aparelho reparado apenas poderá ser levantado pelo proprietário, mediante a apresentação de documento de identificação válido com fotografia.

1.3 – Incumbe ao Cliente efetuar cópias de segurança do suporte lógico de sistema, aplicações e restante informação nele existente e, ainda, inativar qualquer protecção por palavra-chave, declinando o Centro de Assistência toda a responsabilidade pela perda ou dano de quaisquer programas, dados ou qualquer outro tipo de informação armazenado no aparelho, por qualquer produto de outros fabricantes ou por componentes não cobertos por esta garantia.

1.4 – É da responsabilidade do utilizador a reinstalação de todo o suporte lógico, informação e palavras-chave. A recuperação de dados não se encontra incluída não sendo a OnCloud ou qualquer outro fabricante responsável por qualquer perda ou dano de informação ocorrida durante o transporte ou reparação.

1.5 – Os preços relativos às reparações a realizar constam da Tabela de Preços dos Serviços Técnicos, que se encontra disponível para consulta na OnCloud.

2.0 – Desbloqueio de Equipamentos Moveis

2.1 – A OnCloud realiza desbloqueio de equipamentos moveis para todas as redes com recurso a código de desbloqueio do fabricante e métodos alternativos.

2.2 – A OnCloud garante que os equipamentos desbloqueados com recurso ao código de desbloqueio do fabricante ou operadora não viola a garantia do fabricante.

2.3 – Em desbloqueios de equipamentos moveis para outras redes com recurso à utilização de métodos alternativos, a OnCloud não garante que o mesmo continue coberto pela garantia do fabricante.

2.4 – A OnCloud não verifica se o equipamento já se encontra desbloqueado antes de proceder à tentativa de desbloqueio do mesmo.

2.4 – Se não for possível encontrar o código de desbloqueio para o seu equipamento a OnCloud irá efetuar um reembolso de 100% do valor pago.

2.5 – Se o código de desbloqueio enviado não funcionar correctamente, só iremos efectuar o reembolso do montante pago depois de nos enviar um video onde seja possivel verificar o IMEI do equipamento através da realização de uma chamada para *#06# e de seguida seja efectuado os passos necessários para a inserção do código de desbloqueio do equipamento, mostrando a inserção do código e o erro.

2.6 – Não será efectuado o reembolso se o equipamento tiver as tentativas de desbloqueio esgotadas.

2.7 – Não será efectuado o reembolso se o IMEI fornecido estiver incorrecto.

2.8 – Não será efectuado o reembolso se o equipamento solicitar o código de desbloqueio mas não mostrar o teclado para a introdução do mesmo.

3.0 – Prazo de Reparação

3.1 – O prazo previsível de reparação e desbloqueio de equipamentos de todas as marcas é de 30 (trinta) dias, o qual poderá ser ultrapassado por motivos alheios à OnCloud, entre outros, a inexistência de peças ou a necessidade de substituição.

4.0 – Orçamentos e Reparações

4.1 – A OnCloud procede à elaboração de um orçamento prévio, nos casos de reparação de equipamento fora do período de garantia ou cujas avarias não se encontrem abrangidas pelas condições de garantia.

4.2 – A OnCloud só inicia a reparação após aceitação pelo cliente do orçamento elaborado.

4.3 – A Ordem de Reparação autoriza a OnCloud a proceder à reparação do equipamento até ao valor do orçamento previamente apresentado. O valor do orçamento inicial aceite pelo cliente poderá sofrer alterações, sempre que se venha a verificar, no ato da reparação, que a avaria identificada pela OnCloud não coincide com a inicialmente detectada. Nesses casos, a OnCloud obriga-se a comunicar novo orçamento ao cliente.

4.4 – A reparação só se inicia após a aceitação por parte do Cliente do novo orçamento.

4.5 – A validade do orçamento é de 2 semanas após a comunicação ao cliente por parte a OnCloud. Se findo esse prazo o Cliente nada comunicar, a OnCloud devolverá o equipamento ao cliente considerando que o orçamento não foi aceite. A todos estes valores acresce o custo do transporte se aplicável.

5.0 – Diagnóstico

5.1 – O DIAGNÓSTICO TÉCNICO do equipamento informático ao nível de Hardware e Software é GRATUITO, excepto para orçamentos NÃO ACEITES para substituição de memórias ou discos e intervenção técnica ao nível de software (Sistema Operativo e Aplicações), em que o Cliente paga uma Taxa de acordo com o tipo de orçamento.

5.2 – Todos os DIAGNÓSTICOS TÉCNICOS têm uma pre-aprovação no valor de 25€. Isto significa que um diagnostico onde o custo de reparação for igual ou inferior a 15€, a OnCloud avança com a reparação sem que seja necessário aprovação do cliente.

5.3 – O DIAGNÓSTICO TÉCNICO em EQUIPAMENTO INTERVENCIONADO é PAGO de acordo com o numero de horas necessárias para efectuar o diagnostico.

5.4 – O DIAGNÓSTICO TÉCNICO em LABORATÓRIO DE ELETRÓNICA é PAGO de acordo com o numero de horas necessárias para efectuar o diagnostico.      

5.5 – No caso do cliente DESISTIR do orçamento após a sua aceitação, pagará uma Taxa de Desistência do Orçamento de acordo com o numero de horas necessárias necessárias durante o diagnostico.

5.6 – Se solicitada pelo Cliente e aplicada, a Taxa de Urgência é sempre paga.

6.0 – Garantia de Reparação e Peças

6.1 – Todo o serviço de reparação efectuado no nosso laboratório ou no domicílio têm a garantia de 90 dias (3 meses) a contar da data da entrega do equipamento ou da sua conclusão. A garantia só é válida para o mesmo tipo de avaria reportado e que deu origem à reparação anterior.

6.2 – A garantia de reparação não é válida nos seguintes casos; a) o sintoma de avaria não seja igual ao manifestado na reparação anterior; b) o equipamento tiver, entretanto, sofrido intervenção técnica por pessoal não autorizado; c) a integridade física interna ou externa do equipamento estiver adulterada por causa exterior ao mesmo.

6.3 – As peças usadas na reparação têm garantia aplicável de acordo com a lei em vigor, que no caso dos componentes novos é de 2 anos, salvo indicação contrária. Todos os artigos fornecidos pelo Centro de Reparação gozam da garantia concedida pelos fabricantes em relação ao produto recebido. As peças que não foram instaladas no nosso laboratório não têm qualquer garantia.

7.0 – Data Prevista de Entrega

7.1 – A data, previsível, fixada no Orçamento Inicial poderá sofrer alterações, caso haja necessidade de interromper o decurso normal do processo, devido a comunicação de orçamentos ou solicitação de documentos em falta (ex: comprovativo de garantia), ou ainda por motivos alheios ao Centro de Assistência.

8.0 – Prazo para Levantamento do Equipamento

8.1– O produto deve ser levantado pelo cliente no prazo máximo de 60 dias nas seguintes situações; após a conclusão da sua reparação, não aceitação do orçamento ou ter sido considerada reparação inviável. A OnCloud notificará o Cliente, efectuando a comunicação pelos meios usuais e disponíveis para o efeito.  

8.2 – Caso o Cliente não proceda ao levantamento do equipamento durante o período, a OnCloud declina toda e qualquer responsabilidade sobre o referido material, visto ter sido considerado abandonado e tratado como tal, procedendo ao seu envio para reciclagem informática, para destruição ou entrega do mesmo a uma instituição de caridade social.